Educação

Oito escolas terão laboratório de informática através do PróInfo em SAP

Informatizar a educação básica na rede municipal de ensino é uma busca constante da Administração Municipal. E agora em 2009, Santo Antônio da Patrulha dá um salto de qualidade considerável, com a conquista de equipamentos para implantação de laboratórios de informática em escolas das zonas urbana e rural do município.

Cadastradas pela Secretaria Municipal da Educação, junto ao Sigetec – Sistema de Gestão Tecnológica do Governo Federal ligado ao MEC, 18 escolas de Ensino Fundamental pleiteiam junto ao Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PróInfo), que busca adequar escolas urbanas e rurais com a informatização, essa conquista . Desse número, oito já foram contempladas, garantindo cada uma cinco computadores e uma impressora. Todas estas, escolas da zona rural patrulhense.

Já outras três escolas do interior e sete da sede do município, aguardam serem contempladas e terem a liberação dos equipamentos. O programa destina para cada escola da zona rural 8 computadores e uma impressora e para instituições da área urbana, 18 computadores e uma impressora.

Escolas municipais que foram contempladas com equipamentos para seus laboratórios de informática:

Escola José Antunes dos Santos, José Telmo Martins, Érico Veríssimo, Doze de Outubro, Nossa Senhora Medianeira, Manoel Machado, José Telmo Martins e Escola José Machado Ramos, esta última com seu laboratório já em funcionamento. As demais contempladas estão no aguado do técnico responsável pela adequação dos espaços e instalação dos equipamentos.

Dentre as escolas que aguardam a contemplação estão ainda, da zona rural:Escola Hilda Lopes da Luz, Cristo Rei e Escola Guilherme Kampgem.

Na zona urbana de Santo Antônio da Patrulha, todas as escolas aguardam a conquista: Escola Nossa Senhora de Fátima, Santa Inês, Ângelo Tedesco, Antônio Laureano, Nercy Rosa, MadreTeresa e Escola Barão do Cahy.

Comentários

Comentários