Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania - Mariluz em Imbé
Geral

Onda de calor recorde atingirá o RS e outras regiões do Brasil

A onda de calor que atingirá todas as cinco regiões do Brasil também afetará o Sul, especialmente na segunda semana de setembro.

Hoffmeister Assistência Funeral

Enquanto o Paraná sentirá os primeiros impactos já na primeira semana do mês, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina enfrentarão uma situação de instabilidade com entrada de ar frio.

Eleição 2024: veja quem são os candidatos da sua cidade

A partir da segunda semana, uma bolha de calor se expandirá, trazendo ar quente para latitudes médias da América do Sul, incluindo a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

Feira dos Retalhos

Modelos meteorológicos indicam que temperaturas em altitudes de 1.500 metros podem ser de 10°C a 15°C acima da média para o período, sugerindo que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná experimentarão dias de calor intenso durante a segunda semana do mês.

Segundo a MetSul Meteorologia, uma onda de calor excepcional afetará grande parte do Brasil, com temperaturas previstas entre 40°C e 45°C, tornando este setembro um dos mais quentes já registrados.

Massagem

A onda de calor não só desafiará recordes históricos de temperatura em várias regiões do Brasil, mas também representará um perigo significativo para a saúde pública.

A massa de ar quente deverá intensificar-se na primeira metade de setembro, com temperaturas extremamente elevadas, incluindo áreas mais ao sul do país, onde tais condições são raras nesta época do ano.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários