Operação conjunta prende pai de santo e namorado por estupro e aborto

Uma operação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Guaíba e Capão da Canoa, coordenada pelos delegados Rafael Soares Pereira e Valquíria Meder, na manhã desta quinta-feira (26/05) resultou na prisão de dois homens, de 41 e 32 anos, suspeitos de estuprar uma menina dos 9 aos 11 anos.

Os homens, conhecidos como pais de santo, foram presos em Guaíba e em Canoas. Os dois, que respondem por estupro em Guaíba, deverão ser indiciados por aborto em Capão da Canoa. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Osório.

Segundo Delegado Rafael Soares Pereira: “Ambos os pais de santo possuem uma relação homosexual e abusavam da menina, tida como “filha de santo” de ambos, sexualmente. Tal inquérito inclusive já havia resultado em prisão preventiva por estupro na cidade de Guaíba”. Ocorre que ambos os indiciados tiveram revogadas, pelo poder judiciário, a prisão preventiva, vindo a ser denunciados posteriomente, em Capão da Canoa, por provocar o aborto na menina, que teria engravidado a partir de um destes atos de abuso sexual.

De acordo com a delegada Valquíria: “Há notícia de que ambos os “pais de santo” ameaçavam a vítima para que esta não denunciasse o aborto, sendo portanto representado por nova preventiva em Capão da Canoa, sendo cumprida hoje com sucesso”.

Os Delegados ressaltam a positiva integração e ajuda mútua entre as Delegacias de Polícia Civil como forma de combater a criminalidade.

Comentários

Comentários