Policial

Operação “Fishing” prende dois traficantes com drogas em Palmares do Sul

Após dois meses de investigação, às 06h desta sexta-feira, as Polícias Civil e Militar de Palmares do Sul iniciaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão referentes à Operação Fishing, no Bairro Agreste e às margens do Rio Palmares, sendo referidos locais situados no Município de Palmares do Sul.

Os mandados foram expedidos após representação formulada pela Polícia Civil, com base em um conjunto de investigações levado a efeito em concurso pelas Polícias Civil e Militar.

A execução dos mandados envolveu os delegados de polícia Roger Spode Brutti, Antônio Carlos Ractz Júnior, 11 agentes da Polícia Civil, os oficiais da Polícia Militar tenentes Sérgio Luis Moreira da Silva e Telmo Alves Vargas, 28 policiais militares, 03 viaturas da Polícia Civil, 08 viaturas de Polícia Militar, 01 barco da Patrulha Ambiental e 02 cães farejadores.

Foram apreendidos um quilo e seiscentos gramas de maconha, uma pedra de crack, dois rádios comunicadores portáteis, um binóculo, invólucros para embalagem de droga e quatrocentos reais.

Dois traficantes foram presos em flagrante, um nascido em 07/1986 e o outro em 11/1985. Os dois foram encaminhados para o Presídio de Osório/RS.

O nome da operação justifica-se, porque o principal traficante é pescador, dono de um patrimônio considerável dentre os pescadores da região, sendo que a droga era escondida às margens do rio Palmares, sendo necessária a utilização de barco para se ter acesso a ela.

O Delegado Roger Spode Brutti, Titular da Delegacia de Polícia de Palmares do Sul, salienta que a união, a conjugação de vontades e de esforços entre as policiais civil e militar foram vitais para o êxito da operação.

Comentários

Comentários