Enchente em Eldorado do Sul.
Vida & Saúde

Operação garante chegada de medula em meio às enchentes no RS

A mobilização de diversas instituições garantiu a chegada de uma medula óssea doada no exterior, que pode salvar a vida de um paciente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, em meio aos transtornos causados pelas chuvas no estado.

Viu Internet

A medula foi coletada na segunda-feira (6), chegou a São Paulo em um voo comercial e, devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho, foi transportada até Porto Alegre com a ajuda de Santa Catarina.

A doação foi coletada na segunda e chegou a São Paulo em um voo comercial. De lá, foi levada para Florianópolis e, em seguida, transportada até a Base Aérea de Canoas por uma aeronave do governo catarinense.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Um helicóptero dos bombeiros vizinhos, que estão no RS para socorrer vítimas das enchentes, transportou o material para o 3o Regimento de Cavalaria de Guarda do Exército Brasileiro, na zona leste da capital.

A equipe do HCPA foi ao local buscar a medula, que chegou por volta das 16h de terça-feira, sendo rapidamente levada para o Banco de Sangue do hospital.

O procedimento deve ser feito hoje à tarde (8).

A captação e a logística foram feitas pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), ligado ao Ministério da Saúde, que também intermediou a doação internacional e trouxe o material biológico para o Brasil.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Massagem
Operação garante chegada de medula em meio às enchentes no RS

Comentários

Comentários