Operação Golfinho autua 253 condutores no Litoral Gaúcho
Ainda com referência a quarta-feira na 41ª Operação Golfinho, os acidentes de trânsito registrados pelo Comando Rodoviário totalizaram quatro ocorrências com o envolvimento de sete veículos que ocasionaram ferimentos em três pessoas.
Com relação às atividades de combate a criminalidade os policiais militares efetuaram a abordagem e identificação de 1685 pessoas ocasionando a prisão de cinco destas, todas vinculadas ao cometimento de infrações penais de menor potencial ofensivo que determinam a confecção de termos circunstanciados.
Estado
Já em todo o estado os policiais militares efetuaram a fiscalização em 3806 veículos com a autuação, por cometimento de infrações de trânsito, em 909 condutores, três por embriaguez ao volante. Outros 419 veículos foram fiscalizados pelos radares móveis, ocorrendo a autuação eletrônica por excesso de velocidade em 24 casos.
Também realizaram a abordagem e identificação de 6381 pessoas ocorrendo à prisão de 14 destas, 13 vinculadas a confecção de termos circunstanciados.
Os acidentes de trânsito, em todo o estado, totalizaram 36 casos com o envolvimento de 66 veículos que causaram ferimentos em 19 pessoas e a morte de uma.
O único acidente fatal, registrado até a meia-noite de quarta-feira (22/12), ocorreu na ERS 129 Km 125 no município de Guaporé, quando por volta das 22:00h a colisão entre um caminhão e um automóvel, no cruzamento com a ERS 126, acabou ocasionando a morte de Aline Lemos dos Santos, de 32 anos, que era passageira do automóvel.
O detalhe do acidente é que o condutor do automóvel além de não ser habilitado estava conduzindo o veículo embriagado.