Operação Identificando no Verão Legal RS ultrapassa a marca de 500 cadastros

Desde o início do atendimento na temporada de veraneio, o Instituto-Geral de Perícias (IGP), através do Departamento de Identificação, já realizou 537 cadastros de carteiras de identidade no Litoral Norte. Nos eventos do último final de semana, em Capão da Canoa, alcançou o número 89 e, em Xangri-lá, 62.

Os próximos atendimentos ocorrerão dia 9 de fevereiro (sábado), em Arroio do Sal, e em 10 de fevereiro (domingo), em Rondinha. Neste final de semana, os serviços serão interrompidos devido aos feriados do carnaval.

O IGP, por meio do Departamento de Identificação, promove desde o início de janeiro o Projeto Identificando no Verão Legal RS, do governo do Estado. Trata-se de uma unidade móvel itinerante de perícia, que percorre os balneários do litoral gaúcho, atendendo os cidadãos que necessitam da carteira de identidade.

O documento expedido é encaminhado a partir da foto digitalizada, de impressões digitais colhidas em scanner e da assinatura coletada no pager, no momento em que a pessoa se apresenta. Os servidores do IGP estão capacitados a encaminhar até cem documentos em cada localidade. Os dados coletados são transferidos para Porto Alegre, e o cidadão recebe o documento pronto, em alguns dias, no mesmo local onde se apresentou. A carteira de identidade pode ser obtida mediante apresentação da certidão de nascimento ou de casamento (originais).

Comentários

Comentários