Operação mira facção que expulsou moradores em conjunto habitacional de Santo Antônio da Patrulha

Policiais civis da DRACO XANGRI-LÁ, coordenados pelo Del Roland Short desencadearam nesta quinta-feira (20), a Operação Paz nos Blocos II, no município de Santo Antônio da Patrulha.

O objetivo da incursão foi devolver aos moradores do conjunto habitacional Santo Antônio, suas respectivas propriedades e o combate ao tráfico de drogas, haja vista que haviam sido expulsos por traficantes locais, vinculados à uma organização criminosa.

A mando de duas lideranças que se encontram atualmente recolhidas no presídio de Charqueadas, já devidamente identificados e qualificados, moradores foram retirados de suas residências por criminosos, a fim de instalarem bases para a traficância de drogas na região.

Após a representação e autorização do Poder Judiciário, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Ao total 44 policiais civis em 18 viaturas, das DPs de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cidreira, Capão da canoa, Imbé, Mostardas, tavares, Osório, Capivari do Sul, Atlântida Sul, Sto. Ant. da Patrulha, Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras, Tramandaí, Xangri-lá e DRACO/Xangri-lá, atuaram para restabelecer a ordem e a propriedade aos moradores do local. A Operação também contou com o apoio de 8 Policiais Militares.

Um menor de idade, que estava desaparecido , foi localizado e atuava para a organização.

Seis pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia, sendo que uma das pessoas detidas forneceu todos os detalhes do funcionamento do esquema.

Foram apreendidas drogas, celulares e outros objetos importantes para a investigação.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários