Operação no Litoral apreende celulares e combate comércio Ilegal
Policial

Operação no Litoral apreende celulares e combate comércio Ilegal

Na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) deu início à 4ª edição da Operação Mobile, uma ação estratégica destinada a combater o comércio ilegal de celulares furtados ou roubados em todo o Estado.

Viu Internet

A operação envolveu a fiscalização de 161 locais de venda em 25 municípios, resultando na apreensão de 35 celulares e na captura de mais de 10Kg de drogas.

A Força-Tarefa da Operação Mobile visa interromper a cadeia de comércio ilegal de aparelhos móveis, fiscalizando pontos de venda para garantir que celulares de procedência duvidosa não sejam comercializados.

Ao reduzir a venda de dispositivos furtados, a operação contribui indiretamente para a diminuição dos crimes de roubo e furto a pedestres, já que os celulares frequentemente são alvos de criminosos.

Psicólogo Regis Soster

A operação mobilizou 230 profissionais e 109 viaturas, abrangendo cidades como Alvorada, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cachoeirinha, Canoas, Cruz Alta, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Santa Maria, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão.

Orientações em Caso de Roubo de Celular

Se seu celular for roubado ou furtado, é crucial registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia ou pela Delegacia Online.

É recomendável fornecer o IMEI do aparelho, número de identificação que pode ser encontrado ao digitar *#06# no teclado do celular.

Livros Cristãos

Guarde esse número em um local seguro, como um e-mail, para facilitar o registro da ocorrência e a recuperação do aparelho.

Durante a Operação Mobile, os agentes verificam o IMEI dos celulares nos pontos de venda para assegurar que os aparelhos tenham procedência legal, reforçando a luta contra o comércio ilegal de dispositivos móveis.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários