Operação no Litoral Norte do RS resulta em apreensão de 412 kg de alimentos impróprios

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS conduziram uma operação de fiscalização nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, em cinco estabelecimentos localizados no município de Torres e nas praias de Itapeva e Paraíso, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Frigorifico Borrussia

O resultado da ação foi a apreensão de 412 kg de alimentos e produtos considerados impróprios para o consumo humano.

Todos os locais fiscalizados foram autuados, e um dos mercados teve suas atividades de padaria e açougue interditadas devido às péssimas condições de higiene encontradas.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Dentre as principais irregularidades encontradas, destacam-se a presença de produtos sem procedência, com prazos de validade vencidos, armazenados de maneira inadequada, reutilização de embalagens e armazenamento em temperaturas não adequadas.

Além disso, alguns itens como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos, cuja venda é proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar durante a operação.

Operação no Litoral Norte do RS resulta em apreensão de 412 kg de alimentos impróprios
Livros Cristãos

A ação de fiscalização contou com a participação de diversos órgãos e entidades, incluindo promotores de Justiça das Promotorias de Justiça de Torres e Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Torres, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON). A operação teve como objetivo garantir a segurança alimentar da população e combater a comercialização de produtos em desacordo com as normas sanitárias vigentes.

Operação no Litoral Norte do RS resulta em apreensão de 412 kg de alimentos impróprios

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários