Operação prende 11 criminosos no Litoral
Policial

Operação prende 11 criminosos no Litoral

Nova edição da Operação Hoplitas foi realizada pela Brigada Militar no Litoral Norte, como em outras regiões do estado, entre a sexta-feira (08/10) e o domingo (10/10).

As ações de barreiras e fiscalizações executadas pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) e seus Batalhões subordinados (8º BPM e 2º BPAT) resultaram na prisão em flagrante de 11 indivíduos, na apreensão de cinco armas e de quase meio quilo de entorpecentes, na produção de seis termos circunstanciados e na apreensão de uma adolescente.

Esses resultados se deram em meio à fiscalização de 403 veículos e na abordagem de 569 pessoas.

Entre o total de prisões na Operação Hoplitas, quatro delas aconteceram em Balneário Pinhal, na madrugada do sábado (09), quando os ocupantes de um veículo Gol/VW desobedeceram à ordem de parada de uma guarnição e tentaram fugir, inclusive desferindo tiros contra a viatura.

O veículo foi alcançado, sendo presos três homens e uma mulher, e apreendida uma menor. Com eles, foram apreendidas cinco armas e munições.

Antes da abordagem policial, os indivíduos haviam entrado em confronto com uma organização criminosa, da qual um integrante foi baleado, conforme informações apuradas.

Alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório atuaram na Operação Hoplitas, como estágio supervisionado, integrante do curso.

A Operação Hoplitas foi concebida pelo Comando-Geral da Brigada Militar com foco em reforçar o policiamento nos fins de semana para a redução de indicadores criminais em locais e faixas de horário selecionados a partir de análises feitas pela Corporação.

Desde o início da Operação, em maio deste ano, as ações vêm alcançando resultados positivos.

Jussara Pelissoli

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários