Operação Verão mantém serviços de segurança
Os serviços na área da segurança pública, programados pelo Governo do Estado através da Operação Verão, estão assegurados aos veranistas e moradores das cidades do litoral gaúcho ao longo da temporada. Informação é do coordenador da Operação Golfinho da Brigada Militar, tenente-coronel Joel Prates Pedroso. “Realizamos uma planejamento estratégico que vem sendo executado plenamente para maior tranqüilidade dos cidadãos”, acrescentou Prates.
As medidas da Operação Golfinho envolvem o policiamento ostensivo, o trabalho dos salva-vidas para prevenir situações de afogamento e o patrulhamento nas rodovias estaduais, que neste período registram um acréscimo considerável no fluxo de veículos.
Mesmo diante da grave situação das finanças públicas do Estado, exigindo cortes em diversas despesas, a governadora Yeda Crusius determinou prioridade para a questão da segurança pública.
Casa do Governo
Em razão do déficit nas finanças públicas e da projeção de queda na arrecadação com a redução das alíquotas sobre combustíveis, energia elétrica e comunicações que vigoraram até 31 de dezembro, o Governo do Estado precisou redimensionar a estrutura de atendimento aos veranistas, com exceção das áreas consideradas essenciais. Entre as medidas adotadas está o cancelamento do atendimento nas Casas do Governo em algumas cidades do litoral, o que projeta uma economia próxima dos R$ 2 milhões.