Variedades

Orlando Silva: “Todos sabem que Lula torce por Manuela”

A manifestação do ministro do Esporte, Orlando Silva, deve acirrar ainda mais a disputa entre Manuela D'Ávila (PC do B) e Maria do Rosário (PT) pelo apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições municipais. Durante o comício da candidata do PC do B nesta noite, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, o ministro afirmou que o PT deve estar surpreso com o desempenho eleitoral de Manuela.

— O PT no Rio Grande do Sul não tem capacidade de fazer alianças. Manuela trará Lula para a campanha no segundo turno. Todos sabem que Lula torce por Manuela.

O ministro chegou ao comício por volta de 19h53min. O presidente do PPS, Paulo Odone, também participou do comício. Segundo ele, as pessoas não entendem o carisma da candidata.

— Não posso entender a inveja de alguns em relação ao carinho das pessoas por Manuela. A Manuela é um achado. É o maior fenômeno político que já vi no cenário brasileiro.

A candidata começou a falar por volta de 20h44min e discursou por 13 minutos. Logo no começo de sua fala, Manuela — que estava na beira do palco — brincou:

— Tem muita gente tentando nos derrubar e ninguém conseguiu. Não será o palco.

Sem citar nomes, a candidata criticou José Fogaça (PMDB) e Maria do Rosário.

— Eles deixaram de ouvir a população e se acharam os donos da verdade. Eu peço que vocês conversem com muita gente para nos ajudar no dia da eleição.

O discurso de Manuela terminou com fogos de artifício e a festa continou até por volta das 22h.

Comentários

Comentários