Osório: ainda a cobra, Tafona, a melhor, baile de 150 anos
Estranho
Leitora entrou em contato com a coluna. Segundo ela tentaram junto a Prefeitura um ônibus para levar ESTUDANTES da Escola Municipal Osmany Veras para o zoológico de Sapucaia e não obtiveram êxito.
Fica a pergunta, se fossem para levar a Bailes da terceira idade ou jogos de futebol, conseguiriam?
Baile de 150 anos
O baile de 150 anos, foi realizado no último sábado, no GESB. O preço do ingresso do casal foi de R$ 150. Imagina então quando a cidade tiver 1000 anos, o ingresso custará R$ 1000?
Tafona
Não adianta alguns ficarem brabinhos. Não foi só eu que não aprovei o atual formato da Tafona da Canção.
Em enquete realizada no Portal Litoralmania entre os dias 26/11/07 a 10/12/07, a grande maioria achou péssimo o atual formato.
Veja o resultado:
O que você achou da Tafona da Canção neste novo formato, na CNEC?
Melhor – 37.4%
Não notei diferença – 1.63%
Péssimo, deve voltar ao formato original – 60.98%
Meios de comunicação
Ultimamente os meios de comunicação da cidade divulgaram algumas coisas, no mínimo curiosas.
Primeiro foi à história da cobra, que desencadeou uma onda de acontecimentos. Como vocês já devem estar sabendo, o Jornal Rota do Mar divulgou uma matéria que dizia em sua capa “Cobra Sucuri é encontrada sobre estrada da Borússia”.
O Jornal Momento destacou em suas páginas que a foto não foi feita em Osório, mas sim na BR 364, no estado de Mato Grosso, em 2005.
A Polêmica foi lançada, mas para piorar a situação, o Jornal Rota do Mar, em vez de ser humilde e assumir que errou, não, disse em sua nota oficial que não teriam obrigação de saber que animal era, pois não estudam ofídios e não são botânicos, lugar este que estuda a vida dos ofídios é no Butantã.
Em primeiro lugar o meio de comunicação teria sim a obrigação de informar corretamente os fatos, não precisariam, é claro, estudar ofídios, mas sim entrevistar alguém que tenha conhecimento sobre o assunto. E outra, botânica, do grego botaniké (parádosis), é o estudo científico da vida das plantas e algas e não das cobras e outros animais.
A melhor
Mas o melhor de todos os comentários que ouvi sobre o assunto, foi do meu amigo Júlio Cesar Camargo. Segundo ele comentou aqui no Litoralmania “…dizer que a cobra foi implantada para espantar os turistas, só posso dizer que isso não é necessário, pois os governantes do município se encarregam disso…”
Triste, mas uma verdade, não há como negar.
A melhor II
Da coluna de Karlo Caputi, no Jornal Rota do Mar. “Dois motociclistas descendo uma onda na praia de Atlântida Sul viram e com celular fotografaram uma Orca, mais conhecida como baleia assassina. Os motociclistas viram também um gorila no Palmital, um lobisomem na Santa Luzia, um dragão de Cômodo em Aguapés e um Chupa Cabras em Passinhos.”
Perguntinha
Como pode a Feira do Livro com um investimento quase 10 vezes menor, fazer muito mais sucesso que a Tafona da Canção?