Osório: aliciadores pagavam até R$ 20 mil em exploração sexual infantojuvenil pela internet
Policial

Osório: aliciadores pagavam até R$ 20 mil em exploração sexual infantojuvenil pela internet

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), realizou nesta sexta-feira (05/04) a Operação Redenção, para combater crimes de exploração sexual infantojuvenil praticados pela Internet.

Viu Internet

Dois homens foram presos durante a ação e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Litoral Norte e Paraná.

Durante as buscas em Porto Alegre, nos bairros Restinga e Três Figueiras, foi constatado que os indivíduos compartilhavam pela internet vasto material de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Portela Serviços Funerários

Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) encontraram nos dispositivos eletrônicos dos alvos o armazenamento e o compartilhamento de diversos arquivos contendo material pornográfico, resultando na prisão em flagrante dos investigados.

Os mandados cumpridos em Osório/RS e Paranaguá/PR fazem parte do trabalho desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Massagem
Livros Cristãos

As investigações focam em indivíduos que cooptam crianças e adolescentes por meio das redes sociais, para produzirem fotografias e vídeos íntimos que são compartilhados na internet.

Segundo informações apuradas, os aliciadores ofereciam valores para que as vítimas criassem o material, que posteriormente era compartilhado online.

Xis do Jô

Os valores ofertados chegavam a até 20 mil reais.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pelo IGP para verificar o envolvimento de outras pessoas nos delitos, tanto vítimas como coautores.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Paraná (Nuciper/PCPR) e da Delegacia de Polícia de Osório.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários