Osório busca reverter perda da arrecadação do ICMS oriundo do petróleo
Estavam presentes na ocasião, o Prefeito Municipal de Osório, Romildo Bolzan Jr.; o Presidente da Câmara de Vereadores de Osório, Vereador Denílson da Silva; o Deputado Estadual, Daniel Bordignon; representante da Refap, Renato Gomes Cezar; representante do gabinete do governador, Jorge Ussan e o representante da Secretaria Estadual da Fazenda, Célio Rolhano.
Na oportunidade o Presidente da Câmara, Denílson da Silva juntamente com o Prefeito Municipal Romildo Bolzan Jr. expuseram a situação do município, colocando que a perda por completo do tributo trará dificuldades para a manutenção dos serviços públicos existentes do município.
Salientaram que a cidade hoje é referência em vários dos seus serviços na região, como exemplo do Hospital São Vicente de Paulo que se tornou um dos principais hospitais do Litoral Norte.
Como encaminhamento, ficou definido que será agendada uma reunião mediada pelo Palácio Piratini entre os prefeitos dos dois municípios e demais lideranças, a fim de encontrar um ponto de consenso na negociação.