Geral

Osório decreta luto oficial de sete dias por tragédia em Santa Maria

O prefeito em exercício de Osório, Rossano Teixeira, decretou luto oficial de sete dias no município devido à tragédia que vitimou mais de 230 pessoas e deixou mais de 100 feridos no domingo, (27/01) em Santa Maria, na Região Central do Estado, após incêndio em uma Boate.

“Como gaúchos, estamos consternados com os familiares que perderam filhos, amigos e parentes em Santa Maria.

Essa é uma atitude que demonstra nossa dor e eu como pai, esposo, político e gaúcho, me solidarizo aos familiares de cada vítima”, destaca Rossano. 

A decisão é amparada pelo Decreto nº 014/2013, a partir da data de 27 de janeiro de 2013.

Abrahão solidariza-se com familiares e amigos das vítimas

Com sinal de luto, as bandeiras do Brasil, do Estado e de Osório estão a meio mastro em frente à Prefeitura Municipal de Osório.

Em nota publicada na rede social, o prefeito Eduardo Abrahão que está em Brasília no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – “Municípios fortes, Brasil sustentável”, realizado entre 28 e 31/01, demonstra sua solidariedade com as famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria:

“Como representante legal do município de Osório, declaro que nossa cidade está de luto, decorrente do trágico e inesquecível, 27 de janeiro de Santa Maria.
A cidade de Santa Maria é conhecida por estar no coração do Estado, e quando o coração sangra, o resto do corpo falece também.

Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e conterrâneos daqueles que se foram. Digo isso não só como prefeito, mas como cidadão gaúcho e pai.

Aproveito o espaço para informar aos osorienses que, na primeira semana do mês de janeiro, tive uma reunião com o chefe da Defesa Civil de Osório. Aguardo da defesa civil para uma melhor estruturação do município, prevenindo quaisquer adversidades que venham a acontecer”.

Comentários

Comentários