Geral

Osório: Polícia Civil apresenta projetos e prevenção à violência na escola, causada pelo uso de drogas

HD_20160414172554dipedipeA Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do DENARC, participou, nesta quinta-feira (14.04.16), do II Fórum CIPAVE/COPREVE – 11ª CRE, em Osório-RS, para apresentação de projetos institucionais de prevenção à violência na escola, causada pelo uso e  tráfico de drogas.

Durante o seminário, o Delegado de Polícia Sávio Azambuja Espindola, diretor da DIPE-DENARC, apresentou, junto com a Escrivã de Polícia Raquel Mazzucco, o “Projeto Anjos da Lei”, destacando a preocupação da Polícia Civil Gaúcha com o uso e o tráfico de drogas, principalmente no entorno e no interior das escolas.

Conforme a DIPE, deu-se destaque às palestras, às exposições fotográficas e às atividades sociais e culturais realizadas pela DIPE-DENARC, as quais podem ser agendadas, tanto por telefone (051.3288-9990) quanto por e-mail (denarc-dipe@pc.rs.gov.br). Divulgou-se, ainda, o e-mail denarc-denuncia@pc.rs.gov.br), o disque-denúncia (0800 518 518) e o whatsapp ou telegram (051.841-87814), ressaltando-se que o sigilo da identidade do denunciante será mantido.

Os Delegados de Polícia Odival de Souza Soares (diretor do DENARC) e Sávio Azambuja Espindola (diretor da DIPE-DENARC) ressaltaram a importância da participação da Polícia Civil Gaúcha em eventos dessa natureza, sobretudo quando há elevado número de ouvintes, dentre eles, professores, representantes de conselhos tutelares, presidentes do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN/Osório-RS) e outras autoridades, os quais são formadores de opinião e multiplicadores de conhecimento.

No mesmo fórum, a Polícia Civil Gaúcha, através do Inspetor de Polícia Moyses Lopes Prates, fomentou modos de prevenção à violência. Foram expostos os importantíssimos programas “Mediar RS” e “Transversalizando a Paz”, ambos gerenciados pela Delegada de Polícia Sabrina Deffente.

A 23ª Delegacia de Polícia Regional, cujo titular é o Delegado de Polícia Heraldo Chaves Guerreiro, por intermédio da Escrivã de Polícia Ana Lúcia Machado Michello, prestou incondicional apoio para os policiais civis que participaram do Fórum.

Comentários

Comentários