Vida & Saúde

Osório terá Centro Integrado de Atenção ao Educando “Vento em Popa”

Osório terá Centro Integrado de Atenção ao Educando "Vento em Popa"

Um marco histórico para Osório. Essa afirmação resume a importante reunião realizada nesta manhã (21/10), no gabinete do prefeito Eduardo Abrahão, com a presença de integrantes do Grupo Transtorno de Espectro Autista – TEA, vice-prefeito Eduardo Renda, secretário da Saúde, Emerson Magni e o vereador Binho Silveira .

O prefeito Abrahão anunciou ao grupo que o município de Osório criará o Centro Integrado de Atenção ao Educando, incluindo atendimento especializado para crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista. “A partir de janeiro de 2020, passaremos a oferecer esse serviço, com a meta de agilizar o atendimento as crianças e adolescentes que precisam dessa atenção, sejam as que estão em sala de aula ou não”.

O secretário Emerson destacou que essa é uma importante vitória para a saúde de Osório, um avanço e uma conquista para o TEA.

“Após nossa visita em Canoas para conhecer como realizam o atendimento a esse público, retornamos com a ideia de também realizar um atendimento especializado aqui em Osório e o prefeito Abrahão, como sempre, não tem medido esforços para permitir o avanço também nesta área da saúde.

Só temos a agradecer ao prefeito e parabenizar os integrantes do TEA”.

O integrante do TEA, Fábio de Oliveira Almeida, que estava na reunião juntamente com Vanessa Lonkes e Janaína de Oliveira, destacou a importância dessa notícia.

“Esse centro vai ser mais um marco histórico para a saúde de Osório, um trabalho pioneiro no Litoral Norte do RS. Nossa gratidão ao Poder Executivo, através do prefeito Abrahão e secretário Emerson. Ter esse atendimento específico é de grande relevância”.

Em Osório, o TEA é formado por aproximadamente 50 pessoas entre pais, familiares e colaboradores.

Comentários

Comentários