Osório terá novas alterações no trânsito

Entra em vigor, a partir de 22 de agosto, as novas alterações no tráfego do município, realizadas pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras. As mudanças visam melhorar a circulação de veículos e a segurança de pedestres e motoristas.

As novas mudanças serão nas ruas Bento Gonçalves, com sentido único da Rua 15 de Novembro à Rua João Sarmento, e Júlio de Castilhos, tendo sentido único da Rua João Sarmento até a RS 030. As alterações formarão um binário, que são ruas paralelas, mas que atuam em sentidos opostos.

Além da mudança de sentido nestas ruas, o estacionamento será modificado para o oblíquo, dobrando a capacidade de 12 para 24 veículos serem estacionados, em cada lado da rua.

Análises são feitas diariamente para verificar a circulação do trânsito e a eficácia das alterações, que desde o ano passada são realizadas.

Notou-se também que o número de veículos circulando pelo município aumentou, sendo uma necessidade alterar os sentidos destas ruas, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Osório.

Comentários

Comentários