Osório: Vereadores, Até quem enfim, Natal…
Estive um tempo “mudo” neste espaço. Parecia a oposição do município de Osório. Mas aqui estou novamente.
Até que enfim
Pois não é que o PDT lançou oficialmente seu pré-candidato a prefeito ainda no ano de 2011. Depois de uma novela que se parecia com um enredo mexicano, os caciques do partido resolveram oficializar o nome de Eduardo Abrahão.
Evento
Nas fotos enviadas pela jornalista Gabriela J. Prestes Pacheco chamou-me a atenção a atitude do Prefeito Romildo Bolzan Jr. no evento.
Enquanto Abrahão discursava, Bolzan, virado de costas, parecia não estar dando muito bola para o que era falado.
Mas não foi só com Abrahão não. Em outras duas fotos o prefeito seguiu virado de costas, enquanto seus “companheiros” discursavam.
Nem o vice-prefeito Kalú, que teve motivos para virar as costas para o partido, já que nunca escondeu de ninguém que queria ser o pré-candidato, teve tal atitude.
Vereadores
Mais de 80% dos internautas disseram que os vereadores não aprovaram o aumento de edis em Osório pelo medo de não se reelegerem.
Também penso assim. Aqui temos vereadores que costumam ficar em cima do muro em muitos momentos, até o último segundo, pois assim vão pelo o que a opinião pública diz. Algumas vezes isto pode ser bom, em outras não.
Precisamos de representantes com posição definida, nós gostando dela ou não. Mais coragem senhores, ninguém agradará a todos, mas, pessoalmente, respeitarei muito mais aquele que defende seus ideais não importando a consequência disto, do que aquele que se curva a tudo e a todos pelo simples fato de não perder um voto.
Doca
Fica aqui o registro ao vereador Doca. Mesmo não concordando com sua posição ao aumento de cadeiras no Legislativo, gostei de sua coragem.
Ele defendeu até o final a sua posição, falou o que pensava e em nenhum momento deixou de dar a cara para bater.
Nem na hora que podia ter mudado seu voto e fazer uma média com a população o fez.
Ponto para o vereador. Sergio Kinsel também ficou em paz com a sua consciência e votou a favor do aumento, mas não concorre a reeleição em 2012.
Ruas de Osório
O transito de Osório têm umas coisas que nem Freud explica.
Cada vez mais aumenta o número de acidentes e não raro com veículos com placas de fora da cidade.
Mas, se muitas vezes nem o osoriense entende o nosso trânsito, como o “turista” entenderá?
Natal Luz
E vem aí mais uma edição do Natal dos Bons Ventos. Faltando pouco mais de um mês, o Papai Noel ainda não chegou por aqui, mas ele está vindo, talvez estejam licitando a roda do trenó, para ele se locomover, ou a comida para as renas. Talvez…