Geral

Palmares do Sul luta por mais policiamento

O deputado Carlos Gomes e vereadora Ellis Regina, ambos do Partido Republicano Brasileiro, lideraram uma comitiva formada pelo prefeito de Palmares do Sul, Luciano Bins (PDT) e os vereadores Adão Terra (PSDB) e Gilmar Souza (PDT) em audiência com chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Ranolfo Vieira Junior, na última quinta-feira (18).

Na pauta do encontro, o policiamento do município onde existem apenas quatro agentes lotados e dois já encaminharam pedido de aposentadoria. “Somente nos últimos seis meses, foram feitas trinta prisões em Palmares do Sul, a maioria pelo aumento do tráfico de drogas.

Tanto o delegado, como a juíza têm recebido ameaças dos bandidos”, alerta a vereadora Ellis Regina.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a corporação gaúcha conta, atualmente, com cerca de 5.300 agentes, o número ideal seria de 12 mil policiais.

“O efetivo da Polícia Civil está defasado em todo o Estado, estamos atentos à situação de Palmares do Sul e tão logo tenhamos reforço em nossos quadros, destacaremos agentes para a localidade”, explicou Ranolfo Vieira Junior ao acolher a solicitação.

Comentários

Comentários