Geral

Palmital recebe Sessão Interiorizada da Câmara de Vereadores em Osório

Como de costume, a cada mês a Câmara de Osório visita um Distrito ou localidade do município. Desta vez, Palmital foi a escolhida para realizar a Sessão Ordinária Interiorizada, proporcionando aos moradores uma maior aproximação de seu legisladores. Mais uma vez a orquestra e o coral municipal estiveram presentes, apresentando canções ao início da reunião.

A Srª Paula Maria do Sacramento, utilizou o espaço da Tribuna Livre, onde um representante da comunidade pode expor suas reivindicações, sugestões e comentários direcionados aos vereadores. Disse que fez uma pesquisa com moradores das localidades do Caconde, Palmital e Caieira, onde foi apresentada uma folha com sugestões e críticas em Geral. O resultado, segundo ela, foi que 95% da comunidade quer asfalto pelo menos em frente ao posto de saúde e escola, segurança e mais horários de ônibus. A faixa de pedestres e quebra-molas seria uma conseqüência do asfaltamento, disse Paula.

Também está acontecendo assaltos que preocupam a comunidade, por isso a reivindicação de mais segurança. Já a questão dos horários dos ônibus é um pedido antigo. Ela solicita que tenha ao menos um microônibus aos domingos e maiores opções de horários durante a semana.

Ordem do Dia

Na sessão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 143, que constitui o Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial que constituem patrimônio cultural do Município de Osório, cria o Programa Municipal do Patrimônio Imaterial e dá outras providências.

Esse registro se fará em um dos seguintes livros:

1- livro de registro dos saberes: onde serão inscritos conhecimentos e modos de fazer enraizados no cotidiano das comunidades;

2- livro de registro das celebrações: onde serão inscritos rituais e festas que marcam a vivência coletiva do trabalho, da religiosidade, do entretenimento e de outras práticas da vida social;

3- livro de registro das formas de expressão: onde serão inscritas manifestações literárias, musicais, plásticas, cênicas, lúdicas;

4- livro de registro dos lugares: onde serão inscritos mercados, feiras, santuários, praças e demais espaços onde se concentram e reproduzem práticas culturais coletivas.

Comentários

Comentários