Papai Noel de B. Pinhal já recebeu mais de 300 cartas

O Papai Noel de Balneário Pinhal já recebeu mais de 300 cartas, através das caixas de coleta instaladas nos ônibus que fazem o transporte escolar e em estabelecimentos comerciais do município. “Leio todas com muita atenção e carinho e muitas vezes vou às lágrimas com pedidos como por exemplo de uma criança que pedia um frango para ter uma ceia de Natal com sua família”, afirma Heitor Schneider, que há três anos é o Papai Noel de Balneário Pinhal.

Para Heitor, é uma satisfação muito grande ser o Papai Noel do município e levar uma mensagem de esperança e humanidade não somente para as crianças, mas também público adulto. “Convido todos a, em clima natalino, pensar mais no outro, no próximo, esquecendo um pouco os interesses pessoais, individuais”, afirma.

 O Papai Noel, cuja barba é de verdade, terá uma agenda cheia no mês de dezembro, com visitas às escolas, passeios pelas ruas da cidade e programação de Natal do município. Também está providenciando os presentes para as crianças e tem a expectativa de conseguir atender a um número expressivo dos pedidos. No ano passado, afirma Heitor Schneider, foram atendidas diretamente 77 crianças dos 550 pedidos recebidos, mas distribuiu-se mais de sete mil brinquedos para as crianças do município.

Heitor Schneider participou nos dias 21, 22 e 23 de novembro do Encontro de Papais Noéis que aconteceu em Gramado, na Região das Hortênsias.

Comentários

Comentários