Papai Noel visita escolas de B. Pinhal

Nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro, o Papai Noel do Balneário Pinhal recebeu a chave do Município das mãos do futuro prefeito municipal, Luiz Antonio Palharim, na escola de educação infantil EMEI As Abelhinhas, com a proposta de levar a todos o espírito natalino, resgatando a história de São Nicolau e sua figura bondosa e caridosa que mantém-se viva e impressa na memória de toda a humanidade.

Dizem que Nicolau colocava presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã.

Dessa tradição veio a sua fama de amigo das crianças, o qual mais tarde foi incluído nos rituais natalinos no dia 25 de dezembro.

É costume das crianças, de vários pontos do mundo, escreverem uma carta a São Nicolau, conhecido como Pai Natal, onde registram seus desejos.

O Papai Noel do Balneário Pinhal foi recepcionado pelas crianças que fizeram a entrega de suas cartinhas com seus pedidos de Natal.

Durante o dia o Papai Noel realizou visitas em todas as escolas municipais e estadual para recolher os pedidos das crianças e desejar a todos os seus familiares Boas Festas, Saúde e muita Paz.

Comentários

Comentários