Geral

Parceria tenta beneficiar contratação de jovens da Fase

Uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) será ampliada na quinta-feira (09).

Fase e CIEE assinarão no Teatro do CIEE (Rua Dom Pedro II, 861) um termo de cooperação com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para a contratação de cerca de 100 adolescentes da fundação como jovens aprendizes.

A assinatura ocorrerá durante a realização do seminário “Os empregos verdes e a sua influência no mercado de trabalho”, do qual o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Fabiano Pereira, será um dos debatedores. Promovido pelo CIEE, o encontro começa às 8h e faz parte das ações da organização voltadas ao debate sobre perspectivas de inserção dos jovens no mundo do trabalho.

A contratação dos adolescentes faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) Legal da SJDH. O Banrisul foi o primeiro órgão público a aderir à parceria da Fase e CIEE. O banco contratou 133 jovens que recebem a capacitação profissional do CIEE para o trabalho.

Os adolescentes contratados estão amparados pela Lei de Aprendizagem, que prevê que as empresas contratem entre 5% e 15% de jovens aprendizes, e a adequação das empresas públicas gaúchas será feita agora priorizando a inclusão dos jovens em vulnerabilidade social. Eles terão carteira assinada e ganharão, ainda, uma bolsa de meio salário mínimo, vale-transporte e os benefícios específicos por categoria.

Comentários

Comentários