Geral

Parque de Rodeios Jorge Dariva recebe cercamento em Osório

O Parque de Rodeios Jorge Dariva, em Osório, local onde ocorrem eventos culturais e artísticos importantes como o Rodeio Crioulo Internacional de Osório e no próximo mês, os festejos farroupilhas, agora irá contar com um cercamento para a proteção e segurança. O processo, que será realizado em duas etapas, já está em execução e deve ficar pronto em 60 dias.

A primeira etapa do cercamento possui uma extensão de 751,20 metros e tem o valor de R$ 298.257,60, já a segunda, que deve ser realizada em um prazo também de 60 dias, após o término da primeira, irá cercar um trecho de 226 metros e seu custo é de R$ 109.659,05. Ambas as áreas fazem divisão com o parque do Sindicato Rural.

O cercamento é um pré-moldado de concreto, mesmo sistema adotado em outras obras no município como da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Amaral. A obra é feita pela empresa MCA Moldados de Concreto e a verba provém de uma emenda parlamentar do deputado federal Vieira da Cunha.

Há ainda 1.494,93 metros restantes para o cercamento total do parque, que deverão ser colocados no ano que vem, através de um recurso do Ministério do Turismo, em que já possui uma solicitação tramitando, ou por recursos próprios do município.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Eduardo Renda, salienta a importância deste cercamento, visando à proteção do parque e da vegetação nativa. “Esse cercamento visa diminuir a questão do vandalismo e do roubo permanente de equipamentos, assim como preservar a vegetação nativa”, falou Renda.

Também dentro dos projetos realizados pela Secretaria Municipal Desenvolvimento e Turismo, eventos do município como a 6ª Festa Peixe & Mar, o Natal dos Bons Ventos, o Reveillon e a 32ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Osório já estão sendo debatidos.

Nesta próxima segunda-feira, dia 15, será realizada uma reunião a fim de discutir o projeto para o Natal dos Bons Ventos 2011. A intenção é que a estrutura do evento esteja pronta para que em 1° de dezembro se possa realizar a abertura.

Já para a edição do Rodeio de 2012, estudam-se algumas mudanças na infraestrutura do parque como a construção do palco da tafona com uma tribuna para a imprensa e o júri, além de arquibancadas e camarim para os artistas. Do mesmo modo, planeja-se a restauração dos banheiros próximos ao parque do Sindicato Rural, que foram danificados. Todas essas questões, entre outras, serão abordadas em uma reunião na próxima semana.

Ainda para a 6ª Festa Peixe & Mar, trabalha-se a possibilidade de enviar um convite da festividade para todos os moradores e veranistas de Atlântida Sul, assim como a programação está sendo finalizada.

Comentários

Comentários