Passinhense é o primeiro campeão do interior do municipal de campo em Osório
Nos últimos dois anos, o Passinhense bateu na trave. Para espantar qualquer chance do tri-vicecampeão, o caminho para o título começou a ser trilhado já no primeiro jogo da final, quando venceu o GESB, como visitante, por 3 a 1, abrindo uma grande vantagem.
Na finalíssima, o pesadelo parecia que poderia se repetir, com o GESB abrindo o placar com Clênio, aos 34 minutos do primeiro tempo, numa jogada de total mérito individual do atacante. Como que acordando para o jogo, o Passinhense conseguiu o empate quatro minutos depois, com Zamorano, chutando da entrada da área. Mas ao sair a bola no centro, o GESB seguiu para o ataque sem cerimônias e o centroavante Pito colocou o GESB na frente com um chutaço de canhota, no ângulo de Chipa. E assim as duas equipes foram para o vestiário ao final do primeiro tempo.
Na volta, uma mudança na equipe do Passinhense deixou a equipe mais acelerada. Dinho entrou no lugar de Cabeça e a mudança surtiu efeito logo aos 14 minutos da segunda etapa. Renato salvou uma bola na linha de fundo e cruzou para a área. Juliano, que entrava pela esquerda, escorou para o gol, espantando de vez o medo dos torcedores de Passinhos.
Para confirmar o título, Juliano retribuiu o passe para Renato, que selou a vitória do novo campeão osoriense, fechando em 3 a 2. O GESB já não tinha forças para reverter a situação, mesmo com as substituições do técnico Jair Stenzel. O Passinhos, merecidamente – com o melhor time do campeonato e muito bem organizado pelo técnico Pedrinho Messagi, ficou com o título de 2013. Ao final, o zagueiro Mano recebeu o troféu das mãos do Prefeito Eduardo Abrahão.
– Parabenizo o Passinhense e sua comunidade pelo título inédito, principalmente por ter sido conquistado na sua casa, entrando para a elite do futebol e do esporte osoriense – disse Abrahão.
Passinhense: Chipa; Sandro (Vaguinho); Samir (Vagner); Mano; Bruninho; Ricardo; Giovani; Zamorano; Cabeça (Dinho); Renato ; e Juliano (Cuscus). Técnico: Pedrinho Messagi.
GESB: Roger; Maurício; Tóia; Vinicius; Miguel (Richardson); André; Carlinhos; Mateus (Bagé); Bruninho (Pretinho); Clênio; e Pito (Mateus). Técnico: Jair Stenzel.
Gols: Clênio (G), Zamorano (P), Pito (G), Juliano (P) e Renato (P).
Goleador: Renato Mattos – Passinhense
Goleiro menos Vazado : Leonardo Sozin – Juliani
Jogo:
2º jogo da final do Sub-18 será no domingo (08/09) no Campo do GAO.
15h15min: GAO x GESB – Sub-18.