Patrícia Pillar: ‘o mundo está muito machista..'
Patrícia Pillar, 43 anos, mulher do político Ciro Gomes, mostra em entrevista à revista UMA deste mês o que pensa sobre questões como feminismo, idade, ciúmes, aborto e beleza.
Na entrevista, a atriz desabafa sobre a dificuldade de ser mulher com mais de quarenta anos: “Existe uma pressão absurda, uma valorização exacerbada da beleza e da juventude, e isso é uma coisa asfixiante para qualquer pessoa!”. E acrescenta: “’Belo’ e ‘beleza’ são coisas diferentes: a beleza pode estar em coisas que não parecem belas. Essa confusão faz muito mal e pressiona as pessoas a seguirem um padrão”, queixa-se. Sobre o aborto: “A questão é colocada de uma forma estranha. Ninguém é ‘a favor’, mas se uma mulher é estuprada, deve ter autonomia para decidir”, opina.
Questionada se gosta de ser feminina, Patrícia diz: “às vezes me incomoda, o mundo está muito machista e as mulheres também estão ficando”. Sobre a longa relação com Ciro: “Não sei o segredo para durar, mas temos muita vontade estar um com o outro”. Ciúmes? “Percebi que é totalmente inútil!”. Qual a essência do amor? “É não querer mudar o outro, basicamente, gostar como ele é”.