Variedades

Governadora recebe homenagem da Maçonaria a seu pai

Cerca de mil maçons do Rio Grande do Sul e de outros Estados participaram da cerimônia, realizada no auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em homenagem ao pai da governadora Yeda Crusius, Francisco Rorato. Ao receber a homenagem e o título que lhe foi concedido, a governadora Yeda Crusius lembrou que foi agraciada com o fato de ter nascido no mesmo dia em que seu pai – 26 de julho – e de ter tido uma criação excepcional.

“Com pai líder maçônico e mãe anarquista, a pluralidade de informações sempre foi uma constante na minha casa, e o ambiente familiar primou para a importância do aprendizado, sempre foi incentivado por meu pai, da mesma forma que valores como responsabilidade, transparência, coragem para dizer o que se acha correto e, sobretudo, a importância do trabalho na vida das pessoas”, disse Yeda Crusius.

Conforme a governadora, foi com esse aprendizado que ela traçou seu caminho e hoje, aqui em Caxias do Sul, “é como filha de Francisco Rorato, e em respeito ao povo do Rio Grande do Sul, que me deu a maior honra possível, ao me eleger governante desse Estado que saúdo esse momento tão emocionante”.

Ao entregar à governadora Yeda Crusius a Comenda Manoel Serafim Gomes de Freitas, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, Rui Stragliotto, salientou que a homenagem da maçonaria “é conseqüência do trabalho que Yeda vem realizando com coragem e determinação, ao administrar o Estado de forma séria, digna e tentando resgatar o seu desenvolvimento em prol da população gaúcha”.

Comentários

Comentários