Pimentel divulga nota sobre denúncias do mensalão do PT
O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel divulgou uma nota para responder às denúncias da revista Isto É desta semana, que tenta envolvê-lo no processo do chamado “mensalão do PT”. “Fiquei muito indignado com a matéria, porque na verdade é uma coisa que não tem pé nem cabeça. Tem que se perguntar a quem serve, num ano eleitoral, tentar ressuscitar o mensalão, envolvendo pessoas que nada tem a ver com isso”, disse à Agência Brasil.
Na nota à imprensa, o ex-prefeito diz que “não há e nunca houve nada, rigorosamente nada, que me ligue, direta ou indiretamente, ao chamado mensalão ou a qualquer outro tipo de irregularidade”. Pimentel afirma que a “intenção óbvia é causar danos à imagem de um dos coordenadores da campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência”.
O ex-prefeito afirma que a denúncia da revista surge na semana em que dois dos assuntos mais importantes da política nacional são a “derrocada do esquema de corrupção do governador do Distrito Federal e a cassação do prefeito de São Paulo, ambos do Democratas, principal aliado do PSDB, maior adversários do PT na próxima eleição”.
Pimentel diz, na nota, que nunca foi inquirido, arrolado, indiciado, denunciado e sequer ouvido por qualquer ligação com o chamado mensalão. Ele afirma também que nunca foi chamado pela Justiça para depor, ou prestar esclarecimentos, assim como jamais foi chamado para falar a uma CPI.