Planeta Atlântida teve quase 300 ocorrências, segundo Polícia Civil

Nessa sexta-feira e sábado (04 e 05/02), cerca de 200 policiais, supervisionados pelo delegado Heraldo Guerreiro, titular da 23a Delegacia de Polícia Regional – Osório, e coordenados pelos delegados João Henrique Gomes, Walquíria Meder e Antônio Ractz, trabalharam no Planeta Atlântida, evento que reuniu milhares de pessoas na SABA, em Atlântida.

Os policiais foram escalados em turnos alternados, divididos em três delegacias: uma no interior do evento, outra na parte externa – Delegacia Itinerante – e a Delegacia de Polícia de Xangri-lá, responsável por atender os flagrantes.

O efetivo contou com o apoio do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (DECA), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Divisão de Comunicação Social (DCS).

As ações durante o evento resultaram no registro de 288 ocorrências, entre perda de documentos (147), furto (77), roubo (13), posse de drogas (20) entre outras. Os policiais também atuaram de forma imediata, com uma equipe volante, na identificação de autores de roubos e furtos.

Segundo o delegado Guerreiro, supervisor das ações da Polícia Civil no evento, tudo transcorreu nos parâmetros previstos no planejamento, dentro da normalidade.

O delegado lembrou ainda que o registro de perda de objetos e documentos e furtos que foram percebidos depois do fim do evento também podem ser realizados pela internet, através da delegacia online (https://www.delegaciaonline.rs.gov.br)

Comentários

Comentários