Geral

Plano Viário de Torres é apresentado à população

O Plano Viário de Torres foi apresentado a moradores, veranistas e turistas  na manhã desta sexta-feira, 24, no espaço Estação das Cores, localizado na Praça Pinheiro Machado (Centro). A iniciativa  vai melhorar a mobilidade urbana a partir de um grande estudo que foi realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento em parceria com representantes de várias entidades de diferentes segmentos da sociedade. O evento contou com a participação do vice-prefeito Ildefonso Brocca e do secretário municipal de Planejamento, Carlos Cechin, que por meio de banners explicavam as inovações. O sistema de Torres vai ser baseado em anéis viários onde temos uma circulação por todo o perímetro urbano sem precisar passar pela mesma rua.

Aos poucos, a população vai se apropriando das alterações que ocorrerão na cidade. Vários já tinham conhecimento do assunto por meio do site da Prefeitura Municipal www.torres.rs.gov.br que em sua capa conta com o link sobre o plano de implantação do sistema viário do município. Os banners também serão expostos em locais públicos, inicialmente no Banrisul, Banco do Brasil e  CEF. O morador do bairro Centenário, Rony Lemke, é um dos que se encontravam no evento e estava interessado na mobilidade da Avenida Rio Branco.

A Avenida Rio Branco foi o trecho de maior curiosidade dos que passaram pelo local nesta manhã, devido o grande fluxo na área  e pontos críticos em horários de pico. Por falta de sinalização, ocorrem  pequenos mas frequentes acidentes. Um dos pontos mais explicados  pelo estagiário em Engenharia Civil, Ramon Scheffer, da Secretaria de Planejamento, referia-se à Rua José Osório Cabral, nas proximidades do Hotel Guarita. Com seis fluxos diferentes em um só cruzamento, o local exige soluções mistas como rótula, tachões e sinalização adequada. Da Avenida Rio Branco em direção ao sentido Sul, haverá uma pista livre.

Comentários

Comentários