Geral

PMDB realiza encontro no litoral e garante nome para o governo do estado

Até junho O PMDB RS lançará o nome à candidatura ao Governo do Estado e para o Senado. A meta da sigla para 2014 é igualar a nominata de deputados aos de vereadores da última eleição, e assim atingir 12 deputados estaduais e 6 federais.

Para isto, já está definindo o foco do trabalho a ser seguido durante o próximo ano. O discurso alinhado se reafirmou durante as mobilizações do final de semana nas coordenadorias regionais do partido nos Vinhedos e no Litoral Norte, bem como no Encontro da Juventude, em Tramandaí.

Foi unânime consenso em todos os discursos, que mesmo com a possibilidade de disputa interna pela presidência do Diretório Estadual, os líderes apostam na harmonia e no comprometimento de todos os correligionários para conquistar a vitória no próximo pleito. Segundo o presidente estadual da legenda, Ibsen Pinheiro, há três fatores que se somam à vitória em uma campanha eleitoral: o candidato, um partido grande, e ter o que dizer. Para Ibsen, o PMDB completa todos os requisitos. O líder do PMDB gaúcho pediu o comprometimento coletivo para o fortalecimento das articulações. “Um espetáculo não se faz apenas com cenário e platéia, tem que ter o que dizer, e o PMDB tem e apresentará as melhores propostas à sociedade”, exaltou o presidente Ibsen.

Coordenadoria do Litoral Norte

Reunir os companheiros, apresentar os eleitos, e analisar o diagnostico da eleição 2012 foi o foco do encontro da Coordenadoria do Litoral Norte.

Prefeitos, vices, vereadores, presidentes de núcleos de apoio e líderes como o presidente Ibsen Pinheiro do PMDB/RS, o secretário-geral João Alberto Machado, o deputado federal Alceu Moreira, e o presidente da JPMDB nacional, Gabriel Souza, marcaram presença.

No encontro, o deputado Alceu Moreira fez uma análise da última campanha na região e apresentou uma proposta de reestruturação de ações para a sigla.

“É preciso viabilizar candidaturas e garantir o comprometimento para uma transformação que valorize ainda mais a nossa legenda. A vitória não se faz apenas nos meses de campanha. A campanha começa agora em 2013 e segue por quatro anos pra quem ganhou ou perdeu”, defendeu Alceu.

O ex-governador, Gemano Rigotto, reafirmou a posição de que até junho o partido terá o nome ao Governo do Estado definido. “Não há voz que diga que o PMDB não terá um governador. Não podemos deixar de ter o candidato próprio. Até junho lançaremos o nome e o partido voltará a ter um projeto estadual e nacional”, garantiu Rigotto.

Comentários

Comentários