Polícia ambiental fiscaliza redes de pesca nas praias

Até esta terça-feira (06), véspera do feriado da Independência, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) realizará fiscalização na orla das praias, de Torres a Tavares, verificando a situação de cabos de redes de pesca que possam oferecer riscos a banhistas e praticantes de esportes aquáticos, especialmente o surf. A operação teve início na sexta-feira (02).

A polícia ambiental percorre o Litoral, mapeamento os pontos onde há placas que identificam áreas próprias para a pesca e para o surf, locais onde não há sinalização e retirando redes e cabos dispostos em locais inadequados.

“O principal objetivo deste trabalho é a prevenção, buscando proporcionar segurança no mar para os surfistas que estarão no Litoral no feriado de 7 de setembro”, esclarece o comandante do CABM, tenente-coronel Ângelo Vieira da Silva.

“Tão logo encerre a operação, estaremos dando publicidade do relatório aos órgãos competentes – prefeituras e Ministério Público, sobre a real situação das redes de pesca no Litoral”, complementa o oficial.

A operação conta com o apoio do Comando do Corpo de Bombeiros e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral.

Comentários

Comentários