HD_20160129092310denarc_capaoNa manhã desta sexta-feira (29/01), a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ª DIN/DENARC), deflagrou a operação Netuno em Capão da Canoa, Xangri-lá, Arroio do Sal e Porto Alegre. O objetivo da ação foi combater o tráfico de drogas oriundas de Santa Catarina que abasteciam o litoral norte do Rio Grande do Sul, bem como o tráfico Local. Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. Na ação nove pessoas foram presas e três menores foram apreendidos, além de  215 gramas de crack, 10 gramas de cocaína, maconha, balança de precisão e munição.

Segundo o delegado Thiago de Almeida Lacerda, as investigações iniciaram com a prisão de um homem em Junho de 2015 com duas armas de fogo e 500g de maconha apreendidos durante mandado de busca e apreensão. “As investigações se concentraram em um gaúcho que estaria morando em Florianópolis na praia dos Ingleses e vinha seguidamente abastecer traficantes com maconha com alto grau de pureza (skunk). Ele foi preso durante as investigacoes pela PRF de Santa Catarina quando tentou ingressar no Estado do Rio Grande do Sul com Lança Perfumes e Maconha.” disse o delegado.

A investigação do tráfico local, identificou que um indivíduo coordenaria a venda e o controle de drogas em duas cidades do litoral gaúcho. Este indivíduo foi preso no mês de janeiro com drogas em sua residência mediante mandado de busca e apreensão da Polícia Civil. Participaram da operação cerca de 100 policiais ,entre os quais equipes que estão fazendo o reforço da operação Verão, Grupamento de Operações Especiais e da Divisão de Apoio Aéreo.

Comentários

Comentários