Geral

Polícia Civil divulga campanhas de proteção à criança e adolescente no litoral

Nessa quinta-feira (23/01), o Departamento estadual da Criança e do Adolescente (DECA), representado pelo delegado Adalberto Mattos Lima e pelos agentes Gabriel, Jairton, Mirella e Rosane Fucks, estiveram na praia de Cidreira para apresentar às Conselheiras Tutelares as campanhas permanentes do DECA, que são “Crianças e Adolescentes Desaparecidos” (Prevenção e Denúncia), Abuso Sexual, Exploração Sexual e a Proibição da Venda e Fornecimento de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes . Na ocasião as Conselheiras acompanharam a equipe na orientação e colocação de cartazes nos bares e comércio no centro do balneário. Essa ação faz parte do projetoOperação Estrela no Verão 2014 – Criança Com Segurança, desenvolvido pelo DECA durante o veraneio.

Outras atividade já foram realizadas nesse sentido, como nos dias 20 e 21/01, à noite, os policiais orientaram os comerciantes dos bares na praia de Oasis e Tramandaí sul sobre as quatro campanhas. Já dia seguinte (22/01), pela manhã, no Espaço Criança junto à Divisão de Comunicação social-DCS, em Capão da Canoa, os policiais do DECA explicaram e distribuíram material informativo para os veranistas e pirulitos para as crianças. Pela noite, comerciantes dos bares da Av. Fernandes Bastos e adjacências, na cidade de Tramandaí-RS, receberam orientações sobre a proibição da venda e fornecimento de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.

O delegado Adalberto, destaca que o objetivo do trabalho preventivo/protetivo do DECA é trazer informação à população flutuante da praia e ao mesmo tempo fornecer segurança.

Comentários

Comentários