Polícia Civil indicia modelo e vereador em Xangri-Lá
Segundo o Delegado Gomes, na instrução do feito policial foram ouvidas diversas testemunhas presenciais (médicos, enfermeiros, policiais); a vítima sobrevivente; foram solicitadas diversas perícias e laudos, dentre elas uma animação gráfica do evento, que convergiram no indiciamento dos envolvidos, uma vez fora demonstrado que os envolvidos fizeram uso de bebida alcóolica, estavam em alta velocidade na direção de veículo automotor, e ainda a condutora do veículo, Tatieli, não possuía CNH.
Ainda segundo o Delegado, “todos os elementos de informações coletados demonstraram que os indiciados criaram, com suas condutas anteriores, um risco relevante e proibido e representaram um resultado, tendo agido de forma indiferente diante de um bem juridico vital, qual seja, a vida, o que caracterizou o dolo eventual”.
Os indiciados responderam o procedimento policial em liberdade, por decisão judicial, sendo que fora representando ao Juízo de Capão da Canoa medidas cautelares a serem apreciadas.
O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário que por sua vez fará o encaminhamento ao Ministério Público para que analise e ofereça, se assim entender, a denúncia, para futura ação penal.
O supervisor da Região do litoral norte, Delegado Guerreiro, enalteceu os trabalhos dos agentes policiais, ratificando que a Polícia Civil irá combater de maneira firme e séria a criminalidade no litoral.
O apoio da comunidade é de extrema importância para o combate à criminalidade. Denuncie. Ligue 197.