Policial

Polícia Civil prende líder de quadrilha especializada em roubos a banco e extorsão mediante sequestro

Na madrugada deste sábado, policiais da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenados pelos delegados Joel Wagner e Adriana Gomes, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Tramandaí, prenderam G.H, 48 anos, conhecido por “Maninho”, que é o líder de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e transportes de valor. A prisão ocorreu em Gravataí, após a libertação da esposa de um gerente de banco de Balneário Pinhal que havia sido sequestrada no dia 03/04.

Segundo o delegado Wagner, o casal foi rendido em sua casa em Tramandaí no final da noite de quinta-feira (03/04) pelo líder e mais cinco criminosos, sendo que na manhã do dia seguinte o gerente foi libertado para recolher o dinheiro do cofre do banco em Balneário Pinhal. Como essa ação acabou frustada pela polícia civil, os assaltantes passaram a exigir um valor para libertar a esposa do gerente, que está grávida de oito meses. Após a libertação da vítima, mediante pagamento irrisório, os policiais localizaram o cativeiro em que a mesma foi mantida e prenderam “Maninho”. Com o preso, foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições, celulares, um simulacro de uma pistola 9mm e uma máscara. Também foi apreendido um veículo, peugeot 206.

Conforme a delegada Adriana, o homem preso possui várias condenações criminais por roubo a banco e estava em liberdade condicional desde janeiro por decisão judicial.Neste momento, o preso está sendo autuado em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. Após os procedimentos legais, o homem será encaminhado ao Presídio Central.

Comentários

Comentários