Policial

Polícia desarticula quadrilha de traficantes em Osório

Nessa sexta-feira (08), com início às 06h45min, foi deflagrada uma operação de combate ao narcotráfico, em Osório, pela Brigada Militar (CRPO/Litoral, 8º BPM, 2º BPAT e 1º BABM), em conjunto com o Ministério Público Estadual, com o cumprimento de 09 Mandados de Busca e Apreensão (MBA), em residências, sendo: 8 na cidade de Osório e 1 na cidade de Porto Alegre.

Na Operação foram empregados: 43 Militares Estaduais (10, do CRPO/Litoral, 20, do 8º BPM, 8, do 1º BABM e 5, do 2º BPAT); e 14 viaturas (5, do CRPO/Litoral, 7, do 8º BPM e 2, do 1º BABM). Também foram empregados 3 cães de faro, do Canil do 8º BPM: Lola branca, Lola preta, ambas da raça labrador e Leco, um pastor alemão.

Foram presos: um homem de 44 anos, vulgo Jarrão; uma mulher de 33 anos, Vulgo Mana, um homem de 32 anos, vulgo Boca, outro homem de 49 anos, todos com antecedentes policiais e um jovem de 20 anos, sem registro de ocorrências policiais anteriores e um adolescente infrator de 17 anos, vulgo Catita.

Houve a apreensão de: cerca de 40 buchas de maconha, 02 buchas de substância com característica de cocaína e 35 gramas de crack, equivalente a cerca de 200 “pedras”, dinheiro, cartuchos de arma de fogo, calibre 32, carregador de pistola 7,65mm, balanças de precisão, da marca Feltrin, pacotes abertos de fumo, máquina fotográfica, cerca de 15 telefones celulares, uma motocicleta, cujo quadro não tinha numeração, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, cuja procedência não comprovaram no ato da operação policial.

Todos foram conduzidos ao Hospital São Vicente de Paulo e após à Delegacia de Polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Posteriormente, os homens maiores de idade foram levados para a Penitenciária Modulada de Osório, a mulher, em função da greve dos Agentes Penitenciários, teve que ser levada para o Presídio Madre Pelettier, em Porto Alegre/RS, e o Adolescente Infrator foi levado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE), também em Porto Alegre/RS.

Comentários

Comentários