Polícia desmantela grupo responsável por chacina em Cidreira

Polícia desmantela grupo responsável por chacina em Cidreira

Uma ação conjunta envolvendo cerca de 160 policiais civis e militares, batizada de Operação Poseidon, foi deflagrada nesta terça-feira com o objetivo de desarticular o grupo responsável pela brutal chacina que chocou a cidade de Cidreira no último dia 10 de abril.

VIU - Internet

Além de Cidreira, a operação também está ocorrendo em Balneário Pinhal, Quintão, Viamão, Gravataí e Porto Alegre, onde estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.

Até o momento, três suspeitos foram presos e diversos celulares foram apreendidos.

Feira dos Retalhos

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos, informou que as investigações apontam para a participação de pelo menos cinco pessoas no crime.

Segundo as autoridades, o grupo criminoso teria saído de Porto Alegre e se hospedado em uma pousada na região de Cidreira dias antes do atentado, com o intuito de estudar a localidade e planejar o ataque.

Livros Cristãos
Massagem

A Polícia Militar suspeita que membros de uma facção que atua nas zonas Norte e Sul de Porto Alegre tenham se aliado a outro grupo, com base no Vale do Sinos, para tomar pontos de tráfico no bairro Parque dos Pinos, onde há presença de uma terceira organização criminosa, essa com origem na vila Bom Jesus, na zona Leste da Capital.

A Operação Poseidon representa um importante avanço nas investigações sobre a chacina em Cidreira, demonstrando a eficácia e o comprometimento das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários