Policial

Polícia investiga conduta de PM que teria agredido aluno de 12 anos em Osório

A Polícia Civil vai investigar a conduta de um policial militar acusado de ter dado um tapa no rosto de um aluno do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Bastos, em Osório. O caso teria acontecido na última quarta-feira (23). As informações são da Rádio Gaúcha.

Ainda segundo a emissora, o diretor da escola chamou a Brigada Militar para o registro de uma briga entre dois alunos de 13 anos de idade. O professor convidou os policiais a conversarem com a turma, como forma de reflexão sobre a agressão.

Conforme o relato do diretor, um estudante, de 12 anos, ficou rindo da fala dos policiais. Um deles chamou o aluno para frente da sala de aula e continuou discursando. Pouco depois, o brigadiano deu um tapa no rosto do estudante. O diretor conta que retirou os policiais da sala e, mais tarde, registrou ocorrência na delegacia de Osório.

O delegado Peterson Benitez afirmou que vai investigar se houve abuso de poder pelos policiais e também o possível desacato à autoridade, por parte do adolescente.

O secretário municipal de Educação da cidade, Dilson Maciel, afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

Comentários

Comentários