Polícia recaptura Champinha em São Paulo
O jovem Roberto Aparecido Alves Cardoso, conhecido como Champinha, foi recapturado na madrugada desta quinta depois de ter fugido da unidade da Vila Maria da Fundação Casa (antiga Febem) em São Paulo. De acordo com o site G1, Ele foi encontrado em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, por uma equipe da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, um dos grupos de elite da Polícia Militar (PM).
A localização de Champinha foi obtida graças à ajuda do irmão dele. A família havia recebido uma ligação de Roberto pouco antes dele fugir, e durante o telefonema ele informou onde pretendia se esconder.
Há suspeitas de que a fuga tenha sido facilitada, já que uma escada foi encontrada no muro por onde os dois adolescentes escaparam. Foi aberta sindicância interna na Fundação Casa para investigar o caso. Os funcionários que trabalhavam na unidade no turno em que ocorreu a fuga foram afastados temporariamente.
Champinha foi internado em 2003, quando tinha 16 anos, por suspeita de assassinar a adolescente Liane Friedenbach, 16 anos. O jovem também teria planejado a morte de Felipe Silva Caffé, 19 anos, namorado de Liane. Os crimes ocorreram na cidade de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.