Vida & Saúde

População busca informações sobre dengue em Atlântida Sul

Foi grande a movimentação dos cidadãos – moradores e turistas em busca de informações na barraca itinerante do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), que esteve à beira-mar em Atlântida Sul na quinta e sexta-feira da semana passada, sobre a dengue.

Durante o trabalho de conscientização realizado em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria de saúde de Osório teve a distribuição de material que alerta a população sobre medidas simples que são fundamentais para evitar focos do Aedes aegypti.

As atividades ocorreram de forma descontraída e animada com jogos de memória e jogos informativos em formato de folder, ainda em imãs de geladeira e cevadores de mate, tendo a presença de mascotes, vestidos de mosquito.

A coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental, Anne Marth, explicou que foi um trabalho considerado muito positivo. “Durante as atividades orientamos as pessoas a terem cuidados necessários como fechar caixas d'água, limpar bebedouros de animais, não acumular água em vasos e adotar comportamento que evite a presença de focos do mosquito, transmissor da dengue”, lembrou Anne.

A Secretária da Saúde em exercício Nara Raquel Machado Marques prestigiou a ação.

Comentários

Comentários