Policial

População se revolta e libera ponte recém inaugurada

Insatisfeitos com a interdição para o tráfego da recém-inaugurada ponte que liga Passo de Torres (Extremo-sul de SC) e Torres (litoral norte do RS), moradores da região retiraram as placas de sinalização, quebraram correntes e liberaram o acesso de veículos, segundo informou o Jornal Diário Catarinense. A interdição se justificava pela ausência de licenciamento ambiental de operação da ponte concedido pelo Ibama.

A prefeitura de Passo de Torres registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para eximir o Poder Público de responsabilidade sobre o ato da população.

Ainda, de acordo com o jornal, técnicos do núcleo de licenciamento ambiental do Ibama-RS, estiveram no local nesta terça-feira. A licença de operação deve ser concedida em até duas semanas.

A superintendência do Ibama irá analisar que procedimento pode adotar perante a liberação do tráfego de veículos na ponte, que descumpriu a legislação. Por outro lado, o órgão federal descarta uma nova interdição, já que o serviço de balsa foi desativado.

Comentários

Comentários