PPS surge em Santo Antônio da Patrulha
Em entrevista nos programas da Rádio Itapuí, de Santo Antônio da patrulha, o presidente da comissão provisória do Partido Popular Socialista de Santo Antônio, Julio Peixoto, debateu com os apresentadores Odilom Ramos e Daniel Álamo, no programa Estúdio Aberto, as propostas de lançamento do partido em Santo Antônio.
Em análise exposta aos comunicadores, o PPS deixou claro que apesar de muitos acharem que o jovem não está envolvido com assuntos da sociedade, existem muitos preocupados e engajados em melhorar a situação das cidades.
Julio Peixoto enfatizou que o seu alvo principal são as lideranças. “Precisamos de jovens líderes. Precisamos que as pessoas que estão se preparando pra encarar a vida, tenham um pouco mais de aspiração para ocupar o seu lugar na sociedade, algo além de ficar na internet, no MSN, Orkut e Televisão. Nosso papel como partido é provocar o jovem para isto, que não sejam invisíveis.”
Julio Peixoto disse ainda que é fundamental que os bons líderes saibam ouvir. Saber ouvir o que os outros tem a dizer e a partir disso, filtrar o que há de melhor para a sociedade. “E nós jovens temos muito a dizer, formar o PPS foi a forma encontrada para isto, dar vazão as novas idéias. Os jovens buscam atitude. O mais importante para mim como presidente do PPS patrulhense, é poder pensar que algumas pessoas podem olhar a política e prestar atenção por causa deste movimento. Ter gente jovem, fazendo política, uma política limpa e coerente com o discurso.”
O PPS deverá lançar candidatura própria na eleição municipal de 2008, em Santo Antônio da Patrulha.