Prefeito cobra ações do Dnit em Torres

O prefeito João Alberto Machado, motivado pelas reivindicações das comunidades de Vila São João e São Braz, encaminhou ao supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Engenheiro Delmar Pellegrini, um ofício com uma série de solicitações relativas às obras de duplicação da BR 101. O prefeito cobrou respostas às solicitações já apresentadas e apresentou novas demandas. “Nossos munícipes estão insatisfeitos e a Prefeitura é impedida legalmente de atuar em áreas de competência do Estado e da União”, explica o prefeito.

No trecho da Vila São João foram apresentadas 15 solicitações de melhorias, como por exemplo, a criação na parte inferior da elevada de passagens de pedestres com respectiva sinalização; condução das águas da parte superior da elevada até a rede pluvial através de tubulação; sinalização definitiva, indicativa e de trânsito, em todos os pontos de conflitos; sinalização e ordenação nos acessos da Vila São João tanto ao norte quanto ao sul; revisão e desobstrução na rede de drenagem; nivelamento da pista e da ciclovia para evitar acúmulos de águas, entre outros.

Na comunidade de São Braz, no sentido Dom Pedro de Alcântara/Torres foi solicitado, na altura do km 5 a construção de passeio e drenagem e de uma rua de acesso lateral; no km 4,8 contenção da lateral de pista e guard rail no km 4,8 e passeio público; e execução de rua lateral no km 7,8 junto a madeireira e Oficina do Renato.  Já no sentido Torres/Dom Pedro de Alcântara foi solicitado à criação de uma área de escape na saída de Torres e entrada da BR 101; melhorias no acesso para a localidade do Jacaré; e execução de bueiro no km 8,9 na esquina da rua existente no local. Também foi apresentada a necessidade de recuperação e conserto de caixas boca-de-lobo com tampas quebradas nos dois sentidos da rodovia.

Comentários

Comentários