Geral

Prefeito de Arroio do Sal vai a Brasília tratar sobre enxurrada de janeiro

O Prefeito Municipal de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva viajou a Brasília para tratar sobre a enxurrada de janeiro.

No dia 15, participou de uma audiência no Ministério da Integração, com o Secretário Nacional de Defesa Civil, juntamente com os Prefeitos de Balneário Pinhal, Caraá, Tavares e Três Cachoeiras, com o Vereador de Arroio do Sal, Jucilei Pereira da Silva e com o Deputado Federal Alceu Moreira.

O objetivo do encontro foi pressionar para que a Presidente Dilma Housseff assine logo a Medida Provisória que liberará verbas ao Ministério da Integração, que por sua vez poderá repassar os recursos aos municípios que já tiveram seus decretos de emergência aceitos, homologados e publicados no Diário Oficial da União, caso de Arroio do Sal.

Já no dia 16 de março, o Prefeito participou de outra audiência, desta vez com o Presidente da Câmara Federal, Marco Maia, juntamente com o Deputado Federal, Vieira da Cunha com o mesmo objetivo.

O Prefeito também tinha agendado uma audiência essa tarde com o Ministro da Integração, que não pode atendê-lo, pois viajou, a pedido da Presidente, para avaliar os estragos das enchentes em São Lourenço e no Paraná.

Luciano ainda esteve nos Ministérios da Saúde; do Desenvolvimento Social e Combate a Fome; do Esporte; do Turismo e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento para pleitear a liberação dos recursos dos convênios já assinados e empenhados, além de encontros com Deputados para pedir apoio na questão da assinatura da Medida Provisória.

Comentários

Comentários