Geral

Prefeito de Capão da Canoa pede mais segurança para a cidade

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destacou os vários contatos, na Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, reivindicando maior atenção para a segurança pública no município. Destaca os esforços dos Executivos Municipais da Associação dos Municípios do Litoral Norte, lembrou-se do trabalho conjunto para a instalação do sistema de videomonitoramento nos 24 municípios, uma das reivindicações prioritárias para toda a região.

Em seu pronunciamento ao receber os integrantes da passeata da comunidade solicitando maior atenção das autoridades da Segurança Pública Estadual, frente ao Centro Administrativo Municipal Ângelo Maggi Boff no hall de entrada.

O convênio foi oficializado com a entidade é um projeto, orçado em R$ 12 milhões, com a participação dos recursos financeiro do Ministério de Justiça e uma contrapartida de 2% do Consórcio criado com está finalidade na Associação dos Municípios do Litoral Norte. Ao todo, serão instaladas 156 câmeras fixas farão a vigilância em uma faixa de 283 quilômetros, no litoral norte, de Tavares a Torres.

Equipadas com um interfone bidirecional, que possibilita o contato direto com o operador do sistema na central de controle, as câmeras possuem zoom ótico de 35x, resolução de 520 linhas, alcance horizontal de 360º e vertical de 180º. Além disso, o sistema contará com quatro câmeras móveis (duas delas com visão noturna através de infravermelho) e 24 torres para captação e repetição das imagens.

O acompanhamento será realizado nas 24 horas, por policiais militares, em quatro centrais de vídeo-monitoramento instaladas em Balneário Pinhal, Tramandaí, Capão da Canoa e Osório.

Conforme o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, este trabalho interligado da segurança pública e Associação irão trazer maior segurança para a população do litoral norte, em virtude dos altos índices da criminalidade e, roubos e furtos neste ano.

O Prefeito ressalta a importância do aprofundamento das relações federativas para a captação de recursos para o desenvolvimento em todas as áreas, em especial; “O Programa Nacional de Segurança Pública coloca os municípios como protagonistas no processo de segurança pública, pois possuem um papel fundamental na construção de políticas públicas que possam combater e prevenir o avanço da criminalidade”.

O sistema de vídeo-monitoramento vai auxiliar o trabalho do policiamento preventivo pela Brigada Militar, que poderá dar uma resposta imediata através do policiamento ostensivo, e também a Polícia Civil, pois as imagens servem como provas nos inquéritos policiais. A preocupação em aprimorar e qualificar o policiamento em áreas turísticas, é um destaque já com vistas à próxima COPA de 2014, lembra; “O turismo é uma fonte importante de riquezas e por isso é importante realizar investimento em tecnologia e qualificação dos policiais para que se possa oferecer um bom serviço de segurança pública para a população”.

Ao participar da caminhada sobre maior segurança pública, o prefeito Amauri Magnus Germano, comandante do policiamento da Brigada Militar no litoral norte de Magistério a Torres, Tem. Cel. Paulo Ricardo, onde destacou o trabalho conjunto da sociedade, a participação da população, da imprensa, dos Vereadores, dos lideres das classes empresarias, onde o presidente da Associação Comercial e Industrial de Capão da Canoa, Benetti, entregou um baixo assinado com 1.137 assinaturas e uma participação de mil pessoas, e vários estabelecimentos comercias fecharam suas portas, em favor da manifestação pública em favor de maior segurança.

Comentários

Comentários