Prefeito de Osório classifica como um “espetáculo” ação da polícia

O prefeito de Osório Romildo Bolzan Júnior, classificou como um “espetáculo” a Operação Cartola da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira, na Prefeitura Municipal de Osório.

Aparentando surpresa, o mandatário osoriense disse ser um acontecimento triste e constrangedor, mas que não se pode ser classificado como normal, pois os documentos apreendidos poderiam muito bem ser solicitados sem a operação.

A ação tenta desarticular uma rede suspeita de praticar crimes contra a administração pública em oito municípios gaúchos, entre elas Osório e Tramandaí.

O evento é resultado de dez meses de investigação de agências de publicidade que teriam financiados campanhas eleitorais em troca de favorecimentos políticos e vantagens em licitações.

Indagado pela reportagem do Litoralmania sobre o porquê contar com os serviços da empresa, Bolzan disse que a agência agiliza os serviços e contribui para um melhor funcionamento dos atos públicos na área de publicidade.

Preventivamente, a Administração Municipal suspendeu por 60 dias o contrato que mantém com a empresa até o esclarecimento dos fatos dos quais ela é investigada pelos órgãos competentes.

Comentários

Comentários